Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3


Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Gênesis 3:1-6

 

serpente.jpg

Se comer do fruto que Deus proibiu de comer, é designado como o "pecado original", que precipitou a desgraça do restante da humanidade; então, podemos também dizer que a mentira que Satanás disse a Eva é o "engano original".

 

Satanás continuou desde então a tentar iludir as pessoas para que estas se desviem dos caminhos de Deus. Afinal, "Deus é chato", "Deus não respeita a nossa liberdade", e por aí fora...

 

Curiosamente, no "engano original", o Diabo soube apresentar-se convenientemente a Eva, tendo em conta o contexto. Se Satanás se tivesse apresentado com a sua glória original [trata-se do anjo mais poderoso criado por Deus], talvez Eva, mesmo na sua inocência de então, estranhasse, e até ficasse com dúvidas ou confusa. Assim, Satanás se apresentou na forma de uma serpente. Afinal, Adão e Eva estavam inseridos num jardim.

 

3anjos.jpg

 

No contexto religioso, ai sim, faz sentido que Satanás se apresente com a sua maior glória possível, para que este possa criar dúvidas e confusões, inclusive, dentro da Igreja. 

 

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.

2 Coríntios 11:3-4

 

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

2 Coríntios 11:13-15

 

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Gálatas 1:6-9

 

Ora, como disse em artigos anteriores, quando existe um santo ou uma qualquer nossa senhora que passa por mediador entre Deus e os homens, então, está-se a cometer um erro grave. Afinal, foi Jesus Cristo quem pagou pelos nossos pecados e só pela fé nele existe salvação.

 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

1 Timóteo 2:5-6

 

Assim, como a própria Palavra de Deus adverte, adorar ou depositar uma fé a algo ou alguém que não seja a pessoa de Cristo, é um pecado grave.

 

E é nisso que o Diabo actua desde aquele dia lá no Jardim do Éden: criar dúvidas e confusões entre Deus e a humanidade.

 

Um exemplo prático, é a questão da Nossa Senhora de Fátima. Se bíblicamente, Maria, é pouco protagonista; e se a mesma Bíblia diz que não à salvação fora da pessoa de Cristo, então, porque tenho que acreditar que foi mesmo Maria que se apresentou aos 3 pastorinhos da Cova da Iria? Afinal, com todo um mundo espiritual à nossa volta, até pode ter sido um demónio! No mínimo, eu, como cristão e conhecedor da palavra, devo ignorar e não dar importância a esse género de fenómenos, porque, lá está, na prática, todos acabam por ser mediadores entre Deus e os homens, e Cristo fica lá num "cantinho". E é isso que o Diabo quer - porque ele é isso mesmo: oposição a tudo o que Deus diz ou faz.

 

Sabia que qualquer um de nós pode ser um santo?

Um falso evangelho - os mitos católicos em torno da figura de Maria

 

Mais-antigos-deuses-romanos.-Afresco-de-Villa-Farn

Mas, e ao longo da história, de que forma é que o Diabo se disfarçou para influenciar o mundo contra a palavra de Deus? Foi nos impérios.

 

Nos impérios, Satanás impôs o culto a deuses imaginários. E o que diz a palavra de Deus - nomeadamente nos 10 mandamentos?

 

Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Êxodo 20:3-5

 

Quando nos diversos impérios que houve ao longo da história, o povo se ajoelhava para adorar uma estátua, na verdade, aquela estátua representava Satanás. Mais uma vez, ele mascarou-se para na prática, contradizer a palavra de Deus.

 

coliseu-roma-italia.jpg

 

Quando se iniciou o cristianismo, o Império Romano sentiu a necessidade de combater a verdade, perseguindo e matando os cristãos. E é assim que a verdade será tratada neste mundo.

 

Nada que o próprio Senhor Jesus Cristo não nos advirta no evangelho de João, quando este disse aos seus apóstolos que eles próprios seriam martirizados por pregarem a verdade neste mundo.

 

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

João 15:18-20

 

O coliseu de Roma foi construído precisamente para "brincarem" com os cristãos, lançando-os aos leões ou crucificando-os. Esse era o entretenimento dos romanos.

 

No entanto, o cristão genuíno nunca volta atrás, porque sabe que tem um galardão nos ceús e que o mal será definitivamente irradiado no dia do juízo.

 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

 

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

1 João 5:19-21

 

Nota: Este artigo pode ser complementado com o seguinte artigo - A origem da mentira e do mal

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.