Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações; e estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15


Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Mateus 4:1-10

 

Para já não podemos confundir "adorar" com "amar". O plano que Deus tem para o homem passa precisamente por nos amarmos uns aos outros. O próprio Senhor nos diz para nos amarmos uns aos outros - até os nossos inimigos.

 

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:43-48

 

Como diz o Senhor - Deus é perfeito. Ele é eterno. É o criador de todas as coisas por sua única e exclusiva vontade.

 

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 4:11

 

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13

 

Ou seja, Deus é o centro do universo. Ele é.

 

Deus é quem determina o que é o "bem" e o "mal". E tudo o que não vai de encontro à sua vontade é pecado.

 

E, o homem pecou. E por ter pecado, a criação de Deus foi adulterada, e as consequências estão ai.

 

Quem for para o céu, estará lá exclusivamente pelo sangue que Cristo derramou na cruz.

 

Um exemplo: se o Cristiano Ronaldo for para o céu, ele não lá estará por ter sido um grande jogador ou por ter feito muita caridade. Estará lá, como já disse, pelo sangue de Cristo. Lá ele não será "adorado". Será como nós, um então pecador que precisou de Cristo para não ir para o fogo eterno.

 

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Mateus 16:26

 

Só Deus, nomeadamente a figura de Cristo, será digna de adoração. Ele será a nossa única "referência".

 

Só ele é digno de adoração porque é Deus. E como Deus se fez homem para nos salvar.

 

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Filipenses 2:5-8

 

No céu vamo-nos amar uns aos outros, como também amaremos a Cristo. Mas "adorar", só a ele.

 

Se ainda não percebeu vamos a um exemplo prático:

 

Você ama os seus pais, irmãos ou filhos, certo? Mas não se ajoelha perante eles para adorá-los, certo? Ora aí está...

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog