Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações; e estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15


Existe alguma religião 100% verdadeira? 

 

A resposta é um rotundo "não"! E porquê? Porque nem o senhor Jesus Cristo nem os seus apóstolos fundaram uma qualquer religião. A religião judaica que se limitava a seguir a lei de Moisés foi anulada através da obra da cruz. A lei e os pecados foram cravados ali naquela cruz através de Cristo. 

 

Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

Romanos 7:4

 

"Evangelho", é uma palavra grega. Esta significa "boas-novas". E as "boas-novas" são: que o homem pela sua condição de pecador jamais conseguiria seguir uma religião, já que religião é seguir uma lista de regras. Deus quando entregou a lei a Moisés, sabia de antemão que o homem jamais conseguiria cumpri-la, mas serviu como base para demonstrar ao homem a sua incapacidade.

 

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Romanos 7:7

 

O perdão dos pecados e a consequente salvação dá-se unicamente pela fé em Cristo, e não por nenhuma religião ou denominação:

 

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

João 5:24

 

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;

Efésios 1:13

 

Não é nenhuma religião que "salva", mas Tiago explica o que pode ser a religião do ponto de vista de Deus - depois de garantida a "salvação" pela fé em Cristo Jesus:

 

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Tiago 1:27

 

Antes de existir uma qualquer religião ou denominação cristã, as sagradas escrituras já existiam. Não foram as religiões que escreveram a Bíblia, mas foi a Bíblia que despoletou várias denominações, em que cada uma delas por vezes apenas apontam o que lhes convém.

 

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

João 5:39

 

Grande parte dos cristãos confunde o cristianismo com o Vaticano. Mas façamos um pequeno resumo da origem dessa denominação, que ainda hoje é a mais poderosa do mundo:

 

Sendo Roma um Império Politeísta, naturalmente que não aceitou a "verdade", e durante cerca de três séculos perseguiram os cristãos, cruxificando-os ou lançando-os às feras. Mas por mais que Roma investisse na perseguição, o cristianismo não parava de crescer, pois a fé é um dom de Deus:

 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Efésios 2:8

 

Constantino - imperador romano - viu-se assim obrigado a fazer do cristianismo a religião oficial do império romano. Mas fê-lo do ponto de vista politico, pois na prática, os cristãos viram-se privados de ler a Bíblia durante séculos, pois esta testificava da verdade que ia contra muitas das práticas do catolicismo. 

 

Martinho Lutero ao ler as sagradas escrituras lutou pela "verdade" e conseguiu que a Bíblia fosse do acesso de todos.

 

Tanto o catolicismo como outras religiões bem que cabem no sermão de Jesus aos escribas e fariseus no capítulo 23 do evangelho de Mateus. Hipócrisia pura.

 

Para terminar, vejamos o que disse Paulo aos gregos quando este lá foi pregar o evangelho:

 

Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Actos 17:23-31

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo