Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações; e estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15


15
Ago17

Idolatras

por Jacó

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Mateus 10:29-30

 

maxresdefault (1).jpg

 

"O acidente aconteceu quando o grupo que transportava o andor não conseguiu aguentar o peso e este caiu, provocando ferimentos em sete pessoas que o carregavam e pânico entre a multidão que assistia à procissão. O número de feridos foi confirmado pelo Centro Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS)."

Fonte: http://www.jn.pt/local/noticias/porto/lousada/interior/maior-andor-do-mundo-caiu-sobre-pessoas-em-lousada-8705710.html

ng8734087.JPG

 

 

A queda de uma árvore na Funchal, esta terça-feira, resultou na morte de 13 pessoas e 49 feridos, anunciou o Governo da Madeira. Um balanço anterior da Proteção Civil da Madeira dava conta de 12 mortos.

Das vítimas mortais, dez faleceram no local. Uma criança morreu a caminho do hospital e dois adultos morreram já nos serviços de urgência. Dos feridos, doze encontram-se em estado grave, incluindo quatro crianças e oito adultos.

acidente ocorreu no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, na Madeira, quando decorria a festa da padroeira da ilha. A árvore localizava-se num jardim já antigo, do século XIX. Tinha o tronco oco, estava já sinalizada pelo risco eventual de queda e estava amarrada com cabos há dois anos. À Lusa, uma fonte local disse que a árvore caiu num ponto onde são vendidas velas para a procissão.

Fonte: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-08-15-Queda-de-arvore-na-Madeira-faz-13-mortos-e-49-feridos.-Decretados-tres-dias-de-luto

made.jpg

 

 

Sim, aquelas duas desgraças aconteceram porque Deus assim o quis. Tenho poucas ou nenhumas dúvidas sobre isso.

 

Mas para compreendermos o que está aqui em causa, vejamos o que diz o próprio Deus. Comecemos pelos mandamentos:

 

Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Êxodo 20:3-5


Em relação a imagens de escultura, Deus diz isto:


Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.
Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.

Habacuque 2:18-20

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Salmos 115:1-8

 

 

Ou seja, o Deus do cristianismo que é apresentado na Bíblia (não do catolicismo ou de qualquer outra religião fundada por homens) não divide a sua glória com ninguém, como não admite que as pessoas se esqueçam dele em detrimento de bonecos que não falam, não olham e não se mexem.

 

 

Porque é pecado "adorar" algo ou alguém para além de Deus?

 

 

 

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.