Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações; e estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15


Fique em paz. Satanás e o mal já estão derrotados!

20323675_sOe1A.jpeg

 

Lúcifer, o mais poderoso e completo anjo criado por Deus e o primeiro administrador do Reino de Deus usou do seu lívre-arbítrio para se desviar dos caminhos do seu criador, após ter criado dentro de si sentimentos de vaidade que o levaram a querer a ser igual a Deus. Perdendo o seu estatuto perante Deus, o agora Satanás enganou o ser humano no Jardim do Éden, fazendo-o desviar do caminho de Deus e pondo-o numa posição semelhante à sua: de juízo e condenação. Satanás viu ali uma oportunidade de reinar no mundo através do pecado do homem.

 

Mas Satanás e os restantes anjos que o seguiram nessa rebelião contra Deus (os chamados demónios) não foram perdoados, mas Deus deu essa oportunidade ao ser humano de se redimir perante ele, através de um sacrifício de reconciliação feito por Jesus Cristo.

 

Cristo recebeu sobre si o juízo que o pecado impunha. Deus é amor, mas é santo e justo. Para perdoar o ser humano ele tinha que providenciar uma solução.

 

Mal o homem caiu em pecado, Deus matou um cordeiro em representação do verdadeiro sacrifício de reconciliação que haveria de vir. E foi assim ao longo do antigo testamento em vários episódios, como por exemplo a história de Abraão com o seu filho Isaac que está em Génesis no capítulo 22.

 

Desde logo Satanás estaria condicionado pelo sacríficio que haveria de vir, não podendo fazer do homem uma sua marioneta, já que estes poderiam ser perdoados por Deus através do cordeiro de Deus que é Cristo. Logo, ao longo desta vida o homem podia ser perdoado e Satanás estaria condicionado. Se o mal ainda prevalece, a isso se deve aos propósitos de Deus.

 

Adão foi de certa forma uma representação do que haveria de vir. Adão iria cair em pecado, mas Cristo seria o redentor.

O próprio Deus assumiu a condição humana para tirar o pecado do mundo na cruz do calvário.

 

Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

1 Coríntios 15:21

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Romanos 5:17

 

Ou seja, o homem teria a possibilidade de sair deste mundo de pecado perdoado através de Cristo crendo nele, ou morrer condenado sem os seus pecados perdoados. O homem tem essa possibilidade. Mas Satanás não.

 

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 20:10

 

Satanás odeia o homem e tudo faz para o desviar dos caminhos de Deus. Ele odeia os eleitos e tem prazer no seu sofrimento.

 

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 5:8-11

 

Satanás por mais imoralidades que imponha no mundo, não poderá desviar os crentes da salvação, pois eles já estavam predestinados antes da fundação do mundo. Portanto, se Deus quiser que o evangelho chegue aos ouvidos do eleito, ele chegará, embora o Diabo tudo faça para criar confusão dentro da Igreja.

 

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Marcos 13:22

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

2 Coríntios 11:13-15

 

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

Efésios 1:3-14

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Efésios 4:30

 

Como já referi, está até mesmo condicionado a tocar no crente, pois se Deus quiser não o permite. E se o permitir decerto que terá um propósito. Isso pode ser percebido nos capítulos 1 e 2 do livro de Jó, em que Satanás estava condicionado por Deus para não ir demasiado longe com Jó.

 

Deus é Deus. Ponto.

 

A história não é feita do acaso. É um plano muito bem delineado por Deus que tem como objectivo demonstrar a sua misericórdia, a sua justiça ou as consequências do pecado para a humanidade, de forma a podermos conhece-lo e adora-lo por tudo o que ele é. Dar-lhe a glória que lhe é devida. Deus é amor e quer amar e ser amado.

 

Toda a história foi detalhadamente planeada e não foi levada ao acaso. Isto, sem pôr em causa a sua justiça. Coisas que a nossa mente não pode compreender, mas devemos estar tranquilos perante a certeza de que ele não será injusto com ninguém. O homem foi pecador porque quis. Ponto.

 

A história ainda não acabou, mas tem o seu final feliz devidamente preparado para todos aqueles que foram perdoados.

 

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4

 

Vejamos o que disse o senhor na noite da última ceia antes de ser entregue:

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14:27

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:1-5

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D