Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações; e estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15


07
Ago17

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

E o Diabo continua hoje a exercer o seu poder de influência, tentando passar a mensagem que Deus não existe, que Deus é "mau", que o universo é produto do "acaso", ou que o homem "vem" do macaco.

 

Assim, do ponto de vista do ímpio, podemos "comer e beber", que amanhã tudo pode acabar (a morte), porque não existe nenhuma divindade que nos vai julgar. 

 

O pecado não existe. Nem existe nenhuma "referência" que nos diga o que é "certo" ou "errado".

 

Sim, se não existe um criador de todas as coisas, e se tudo surgiu por mero acaso, como pode existir "bem" ou "mal"?

 

Se a nossa vida, assim como tudo o que nos rodeia é produto do "acaso", então a nossa vida também não faz sentido. 

 

E se a nossa vida não faz sentido, se não existe uma "referência", então, afinal, o que é o "bem" e o "mal"?

 

Se Deus não existe, o "bem" e o "mal" não passam de ilusões das nossas cabeças. Afinal, nós somos produto do acaso, e os nossos cérebros não são excepção...

 

Do ponto de vista do evolucionismo, creio que o "bem" e o "mal" resultam da evolução e da necessidade de impor a ordem na desordem. Ou seja, tudo começou "mal", e de forma evolutiva o ser humano vai-se adaptando e criando o "bem". Sinceramente, não acho que faça sentido, pois se o próprio homem é produto do "acaso", e se não existe um criador [a tal "referência"], o que nós podemos chamar de "bem" nunca será algo intrínseco.
 
Para o "bem" ser algo intrínseco, tinha que existir um criador de tudo, pois só ele de facto poderia afirmar o que é o "bem" e o "mal".
 
Mas a Bíblia nos diz que "no princípio era Deus", e que do nada ele fez todas as coisas [leiam este artigo para perceberem melhor esta questão].
 
Deus é a "referência" das nossas vidas.
 
Estar com Deus e seguir os seus mandamentos é o "bem". Virar-lhe as costas e praticar a nossa própria vontade é o "mal".
 
Quando Deus criou o homem e o colocou num jardim, colocou-o sob "teste". Ou seja, lá em génesis, Deus colocou a árvore do conhecimento do "bem e do mal" no meio do jardim, e proibiu Adão e Eva de comerem do fruto daquela árvore. Aquele teste serviria como um "referencial" da humildade e obediência do homem para com o seu Deus. Aliás, Deus disse que no dia em que comessem daquela árvore eles morreriam. Ele ditou as regras.
 
Deus é justo, e procura no homem uma genuína comunhão. Eu posso criar um robô à minha imagem e semelhança, mas nunca sentirei uma comunhão com ele. Assim foi Deus para com o homem.
 
Deus deu ao homem a possibilidade de pensar pela sua própria cabeça e de escolher entre "ele" ou a "mentira". O homem enganado pelo Diabo, escolheu a "mentira".
 
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
 
Gênesis 3:1-6
 
 
Como disse, a mentira continua a ser propagada pelo Diabo e seus anjos.
 
Mas a raça humana, apesar de ter caído em pecado, foi criado à imagem e semelhança de Deus, e no seu coração ele tem intrinsecamente a noção do que é o "bem" e o "mal".
 
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
 
Romanos 2:14-16
 
 
E que dia é esse em que Deus irá julgar os segredos dos homens? Será o dia do juízo final, em que todos aqueles que não forem perdoados dos seus pecados terão que sofrer a pena que o "mal" naturalmente tem que impor.
 
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

Apocalipse 20:2

 

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:12-15

 

Isto significa que seremos todos condenados? Afinal, a raça humana caiu em pecado e ninguém consegue fazer sempre o "bem".

 

Em condições "normais" sim, seriamos todos condenados. 

 

Mas Deus, pelo seu amor e misericórdia para connosco, entregou o seu filho Jesus Cristo para pagar pelos nossos pecados.

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

 

Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

1 Coríntios 15:21-24

 

E você, ainda está do lado da mentira [o Diabo], ou já passou para o lado da verdade [Cristo]?

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog