Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações; e estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15


07
Mar17

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Mateus 6:5-13

 

Analisando ao pormenor esse texto do evangelho de Mateus, conclui-se que algo não bate certo.

 

Pois se Jesus nos ensinou que não devemos usar de "vãs repetições", então porque nos ensinou a oração do Pai Nosso? Seria para repeti-lo, como por exemplo, fazem os católicos? Bem, não pode ser...

 

Essa oração serve como base na nossa comunhão com Deus.

 

Ou seja, na nossa comunhão com Deus, podemos ter com ele uma relação de Pai e filho (que efectivamente é assim), a vontade de morar no céu, o reconhecer que Deus tem a última palavra nas coisas que acontecem na nossa vida e que ele sabe o que é melhor para nós, etc etc etc. 

 

Simplemente falem com ele tendo com ele uma relação com base naquilo que Jesus ensinou com o "Pai nosso que (...)". 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D